Para enxugar gastos, Home Depot demitirá 7 mil empregados

Adaptando-se a projeções de um 2009 difícil, companhia reduzirá cargos de suporte e congelará salários de funcionários

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Home Depot, maior empresa varejista de materiais para casa, anunciou nesta segunda-feira (26) que deverá demitir sete mil funcionários, cerca de 2% de sua força trabalhista, e fechar o segmento Expo (de design e decoração).

Segundo executivos da companhia, mesmo durante o boom do mercado imobiliário norte-americano, o setor de design e decoração não se mostrou um negócio sólido, apresentando forte retração à medida que a demanda por projetos mais caros desabou perante a atual situação econômica.

Durante os próximos dois meses, o fechamento de 34 lojas do segmento Expo Design Center, cinco YardBIRDS, duas Design Center e uma HD Bath, deverá ocasionar a demissão de cinco mil funcionários. Os dois mil restantes são parte do staff de suporte, afirmou a Home Depot.

Continua depois da publicidade

Remunerações congeladas

Também foi anunciado o congelamento de salários dos funcionários administrativos, apesar da companhia continuar oferecendo aumentos baseados no desempenho de trabalhadores de fora de seus escritórios, além de bônus e contribuições para todos os níveis de empregados.