Para Accenture, tokenização de identidades será novo filão para empresas de tecnologia

David Treat, diretor da empresa de consultoria e serviços de TI, falou sobre cripto direto do Fórum Econômico Global

CoinDesk

(Getty Images)

Publicidade

A Accenture está apoiando fortemente o potencial da Web3, afirmou nesta terça-feira (17) o diretor da empresa de consultoria e serviços de TI, David Treat.

Em entrevista ao CoinDesk do Fórum Econômico Global, em Davos, Treat disse que os recursos voltados para o metaverso, incluindo realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e a capacidade de tokenizar “identidade, dinheiro e objetos”, podem, simultaneamente, mudar os modelos de negócios e trazer novas fontes de receita.

Em uma pesquisa divulgada no início deste ano, a empresa de consultoria com sede em Dublin, na Irlanda, disse que, até o final de 2025, o metaverso provavelmente criará uma oportunidade de US$ 1 trilhão para as empresas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, de acordo com Treat, trata-se de construir “padrões de arquitetura” que estabeleçam a confiança dos usuários no caso de algo dar errado.

“Isso requer alguma governança, controle de auditoria e capacidade de pensar nas estruturas híbridas com as quais estamos trabalhando para fazer isso de diferentes maneiras criativas”, falou ele.

A etapa principal é a portabilidade. Os usuários, de acordo com Treat, devem poder ter um dispositivo portátil que possa ser usado em diferentes blockchains,

Continua depois da publicidade

“Preciso ser capaz de trazer esse objeto e a identidade que recebi ou meu dinheiro e levá-lo para um contexto digital diferente”, disse Treat. “E se for um ledger  (livro contábil) diferente com uma carteira diferente, isso é um resultado bastante distópico”.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil