Pão de Açúcar inaugura loja e e-commerce exclusivo de vinhos, com 1.900 rótulos

Hoje, o Pão de Açúcar é o maior vendedor de vinhos do país; a bebida representa entre 4% e 5% do total de vendas da rede

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Grupo Pão de Açúcar inaugurou na última quinta-feira (13) uma plataforma de e-commerce e loja física exclusivos para a venda de vinhos, a chamada Pão de Açúcar Adega.

Segundo a rede, a nova marca conta com um total de 1.400 rótulos na loja física, dos quais 730 não são comercializados em outras lojas da rede – entre eles, Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca e Chablis Louis Jabor – e 1.900 no e-commerce.

As marcas são de 16 países diferentes – Espanha, Portugal, Itália, França, entre outros – e os preços variam entre R$ 40 e R$ 8 mil. Inicialmente, entretanto, a loja oferecerá descontos de inauguração; um deles, de 20% a cada seis garrafas compradas, por exemplo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A fins comparativos, as lojas da bandeira Pão de Açúcar trabalham com somente 500 rótulos de vinho, a grande maioria deles proveniente de países da América do Sul.

A nova marca foi inaugurada “pensando no consumidor multicanal, que tem cada vez mais interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento buscando uma experiência aprimorada”, explicou Frederic Garcia, Diretor-executivo dos Formatos de Proximidade, Postos e Drogarias.

Outra novidade da rede é a entrega para todo o Brasil, até mesmo nas cidades que não têm lojas físicas do Pão de Açúcar. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade – em São Paulo capital, por exemplo, é de até quatro horas; isso porque a loja física da Adega está localizada na cidade, mais especificamente na Rua Augusta.

Continua depois da publicidade

As compras podem ser feitas através do site, loja física ou o aplicativo. A princípio, a rede não pretende inaugurar outras lojas da marca.

Hoje, o Pão de Açúcar é o maior vendedor de vinhos do país – a bebida representa entre 4% e 5% do total de vendas da rede. Ela deve fechar 2018 com 12 milhões de garrafas vendidas, número 10% maior do que o registrado no ano passado. Para 2019, a expectativa é de manter o ritmo de crescimento na cada dos dois dígitos, com aumento na faixa de gastos do consumidor.

Essa não é a primeira vez que a rede investe em novidades relacionadas à bebida: ela conta com uma marca exclusiva de vinhos, a Club des Sommeliers, que hoje tem mais de 90 rótulos.

Invista seu dinheiro na melhor corretora do Brasil: abra sua conta com taxa ZERO na XP Investimentos!