Panasonic considera investir US$ 1 bi em fábrica de bateria da Tesla

A fábrica, que deve entrar em operação em 2017, faz parte dos esforços da Tesla para ofertar veículos elétricos mais acessíveis

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Panasonic está avaliando investir em uma fábrica de baterias para carros planejada pela Tesla Motors nos Estados Unidos, disseram fontes com conhecimento do plano nesta quarta-feira, sendo que o investimento total foi estimado em cerca de 100 bilhões de ienes (979 milhões de dólares) por uma fonte.

A fábrica, que deve entrar em operação em 2017, faz parte dos esforços da Tesla para ofertar veículos elétricos mais acessíveis. Ela será a primeira grande e integrada unidade norte-americana a produzir células de bateria para carros elétricos.

A Tesla não quis comentar o assunto na terça-feira. A Panasonic, fornecedora primária de baterias de íon-lítio para a montadora, disse que deseja ampliar sua cooperação com a Tesla mas não quis dar outros comentários.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O valor de 100 bilhões de ienes foi divulgado primeiro pelo jornal econômico Nikkei, que também disse que a Panasonic está convidando diversos fabricantes japoneses para o projeto.

O Nikkei disse que a fábrica produzirá baterias pequenas e leves para a Tesla e poderá também ser fornecedora da Toyota e outras montadoras.

Os custos de bateria têm sido um grande obstáculo para uma maior adesão aos carros elétricos nos Estados Unidos, segundo analistas. A fábrica da Tesla reduzirá os custos ao realocar a produção de materiais, células e módulos para um único local.