Urgente Bolsonaro decide tirar Joice Hasselmann da liderança do governo

Bolsonaro decide tirar Joice Hasselmann da liderança do governo

Chantagem digital

Página de empresa no Facebook vira “refém” por falta de pagamento

Empresa cuja página foi bloqueada nega que esteja devendo e diz que procurará a justiça

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A página no Facebook da companhia Haleb Foods Limited ficou desde 22 de dezembro de 2016 até 4 de janeiro de 2017 tomada como “refém”. O motivo seria a falta de pagamentos a uma agência de comunicação paquistanesa.

Até ontem, a foto de capa da Haleeb mostra uma corrente fechada a cadeado com os dizeres “suspensa devido à falta de pagamento”. Na manhã desta quarta-feira, a página foi excluída do Facebook. 

Segundo a Viral Edge, responsável pelo bloqueio, a companhia de alimentos tem dívidas referente a serviços prestados por mais de 7 meses e só pagamento do montante promoverá a “liberação” da página. No momento, privilégios administrativos impedem o acesso dos atuais responsáveis pelo gerenciamento da página.

PUBLICIDADE

Representantes da Haleeb, todavia, disseram ao Mashable que não possuem dívidas ativas com a Viral Edge e que buscarão auxílio judicial para recuperar o controle da página de Facebook. “Condenamos a invasão da nossa página de Facebook e agora buscamos iniciar ações legais apropriadas”, disse o diretor de marketing da empresa Mansoor Nawaz.