Pagar vinhos com Bitcoin? Wine passa a aceitar a cripto como forma de pagamento

Clube de assinatura de vinhos fecha parceria com a fintech Redecoin para aceitar a criptomoeda

Rodrigo Tolotti

Wine bottles and glasses

Publicidade

O clube de assinaturas de vinhos Wine anunciou nesta terça-feira (19) que passará a aceitar Bitcoin (BTC) como forma de pagamento em sua plataforma.

A novidade faz parte de uma parceria da empresa com a Redecoin, fintech do grupo SCF Brazil. No momento da compra, ao escolher a criptomoeda como forma de pagamento, será gerado um QR Code, por meio do qual o usuário irá concluir a compra, de forma semelhante ao que é feito com o Pix.

“Sabemos que os consumidores estão cada vez mais conectados e as criptomoedas já fazem parte do dia a dia de grande parte deles. Resolvemos investir nessa inovação para trazer uma experiência ainda mais completa para nossos sócios e clientes e também porque acreditamos que, em um futuro próximo, essa forma de pagamento será frequente”, afirma Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia tem apostado cada vez mais numa estratégia omnichannel (venda por diversos canais), criando uma experiência unificada entre loja física e online, incluindo agora o Bitcoin como novidade.

“Assim como os usuários podem usar o app para fazer compras na loja física e com a leitura do QR Code dos rótulos incluir os produtos no carrinho, eles farão com o pagamento via Bitcoin. Basta selecionar os produtos, finalizar e pagar direto pelo celular de forma rápida e fácil”, explica Freire.

Já Armin Altweger, CEO do Grupo SCF Brazil, destaca a parceria das duas empresas como forma de popularizar o uso das criptomoedas no dia a dia dos brasileiros. “É um orgulho para nós firmarmos essa parceria, porque unimos o tradicional mercado de vinhos que está se transformando devido a revolução omnichannel da Wine, com o mercado inovador de pagamentos em criptos”, afirma.

Continua depois da publicidade

Segundo a Wine, oito em cada dez compras nas lojas físicas da empresa são feitas usando o aplicativo e, apesar da novidade se iniciar apenas com compras feitas usando o aplicativo, a ideia da Wine é implementar o modelo em outros canais de venda ainda esse ano.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.