À espera de socorro

Pacote de resgate para Gol, Azul e Latam será de R$ 4 bilhões, dizem fontes

O pacote, que foi apresentado às companhias na quarta-feira, será composto por 60% de crédito do BNDES e 10% de outros bancos

Gol Boeing 737 smiles avião
(Divulgação)
Aprenda a investir na bolsa

(Bloomberg) — O pacote de resgate das três principais companhias aéreas que atuam no Brasil deve ficar próximo de R$ 4 bilhões, segundo pessoas com conhecimento direto das negociações.

O pacote, que foi apresentado às companhias na quarta-feira, será composto por 60% de crédito do BNDES e 10% de outros bancos, as pessoas disseram, pedindo anonimato pois os detalhes não são públicos. Os 30% restantes terão que ser levantados no mercado de capitais, entre fundos de investimentos, segundo as pessoas.

Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Latam podem aderir ao pacote voluntariamente, disseram as pessoas. A operação vai usar títulos conversíveis em ações e os percentuais de diluição dos acionistas além dos preços das ações embutidas nos títulos vão ser negociados caso a caso, disseram as pessoas.

Aprenda a investir na bolsa

O pacote é uma resposta ao delicado momento vivido pelas empresas aéreas em meio à crise do coronavírus e vem sendo negociado há semanas, com supervisão do BNDES.

Latam, Gol , Azul e BNDES não comentam.

Quer viver do mercado financeiro ou ter renda extra? Experimente de graça o curso do Wilson Neto, um dos melhores scalpers do Brasil