Outdoor desafia Warren Buffett sobre criptomoedas: “talvez você esteja errado sobre o Bitcoin?”

Buffett já se manifestou mais de uma vez publicamente contra o bitcoin, dizendo que não há valor intrínseco na moeda

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Uma empresa de mineração de criptomoedas diz ser a responsável pelo “desafio” feito ao megainvestidor Warren Buffett em um outdoor instalado perto de seu escritório em Omaha, no estado do Nebraska. Marco Krohn, co-fundador da Genesis Mining, tuitou na quarta-feira (16) fotos dos cartazes.

O texto do outdoor diz: “Warren, você disse que estava errado sobre o Google e a Amazon. Talvez você esteja errado sobre a Bitcoin?”. Os cartazes ainda contêm a hastag #bitcoinawareness, expressão que se refere a uma tentativa de mostrar a verdade sobre a moeda digital.

Buffett já se manifestou mais de uma vez publicamente contra o bitcoin, dizendo que não há valor intrínseco na moeda. Recentemente ele também alertou que investir em criptomoedas é algo que não irá acabar bem. No passado, o megainvestidor já havia falado mal de empresas como Google e a Amazon, mas depois mudou de opinião.

Continua depois da publicidade

Na recente reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway, Buffett disse que o bitcoin era “provavelmente um veneno de rato” e pediu a seus colegas investidores que evitassem o ativo “não produtivo”.

Confira o tuíte: 

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.