Otimista, BTG eleva exposição em Brasil e inclui Itaú na carteira para América Latina

Com a revisão, a carteira do banco para América Latina volta a ter 6 ações brasileiras

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Otimista com o País, o BTG Pactual elevou nesta sexta-feira (20) sua exposição em Brasil na carteira para América Latina, enquanto reduziu o Chile para neutro. “Sabemos que eventos políticos podem trazer volatilidade para o mercado, mas acreditamos que o acelerado ritumo de corte de juros pode continuar a ser o principal driver da Bolsa”, comentou a equipe de análise do banco, chefiada por Carlos Sequeira.

Por conta dessa percepção, o banco decidiu elevar sua exposição em Brasil para 6 ações no mês de janeiro, com a inclusão de Itaú Unibanco (ITUB4). As demais são: BM&FBovespa (BVMF3), Petrobras (PETR3; PETR4), Minerva (BEEF3), Gerdau (GGBR4) e BR Malls (BRML3). 

Para as demais exposições na América Latina, o banco comentou que não vê triggers de curto prazo para uma melhora atividade no Chile e, por isso, reduziram a exposição, enquanto, para o México, eles seguem com recomendação underweight (desempenho abaixo da média), em meio às incertezas que podem vir da eleição de Donald Trump, combinado ao potencial de desaceleração econômico do país. Para o Peru, o banco continua overweight. 

Continua depois da publicidade

Veja abaixo o comentário de mercado desta sexta-feira: