Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Os Estados Unidos estão próximos do final do ciclo de crescimento – como investir no exterior diante desse cenário?

Luis Otávio Oliveira comenta sobre o cenário internacional para investidores brasileiros

Aprenda a investir na bolsa

O mercado financeiro representa uma parcela muito pequena do mercado global, tanto de renda fixa como de renda variável. Isso significa que se o investidor focar apenas no Brasil, ele estará perdendo grandes oportunidades no mundo.

No entanto, para investir lá fora é preciso entender sobre o cenário internacional. Brexit, taxas de juros nos Estados Unidos, relações comerciais com China, estes e outros tantos assuntos são determinantes para a tomada de decisões que minimizam riscos e aumentam a renda.

Luis Otávio Oliveira, vice-presidente executivo da PIMCO para América Latina, umas das principais gestoras de renda fixa do mundo, explica a importância de se entender a política internacional.

Aprenda a investir na bolsa

“A PIMCO tem um processo de investimentos que combina aquilo que a gente chama de top-down com bottom-up. A parte top-down são os fóruns macroeconômicos. A cada três meses todos os profissionais da PIMCO se reúnem na nossa sede na Califórnia (EUA)”, conta Oliveira.

Nessas reuniões, além de profissionais de investimentos da gestora, também participam o advisory board da PIMCO. O grupo é composto por: Ben Bernanke, Joshua Bolten, Gordon Brown, Ng Kok Song, Anne-Marie Slaughter e Jean-Claude Trichet. A equipe se reúne para discutir temas que podem interferir no mercado de capitais global.

A PIMCO tem mais de US$ 1,76 trilhão sob gestão. O PIMCO Income, um fundo que traz exposição ao mercado de renda fixa global com hedge cambial, está disponível para investidores locais desde fevereiro de 2016. Para detalhes sobre performance, clique aqui.

Quer entender melhor se vale a pena investir nos Estados Unidos agora? E o Brexit? Como vai interferir? Confira a seguir a entrevista com Oliveira

Conheça aqui para saber mais sobre a PIMCO.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.