Quer ser trader?

Os conselhos que 5 analistas gostariam de ter recebido quando começaram na Bolsa

As dicas são dos analistas Rodrigo Cohen, Alison Correia, Danilo Zanini, Evandro Lima e Jota (Jeferson Silva), da Rico Investimentos

SÃO PAULO – Viver de trade é o sonho de muitos investidores que se arriscam diariamente no mercado financeiro, mas conseguir a consistência nas operações não é tarefa fácil. É preciso ter disciplina, saber gerenciar bem o risco e entender que não operar também é operar. Conselhos simples mas que muita gente deixa passar batido quando inicia na Bolsa. 

As lições – que podem auxiliar e muito no início dessa trajetória – foram compartilhadas por Rodrigo Cohen, Alison Correia, Danilo Zanini, Evandro Lima e Jota (Jeferson Silva), que compõem o time de análise da Rico Investimentos e que, juntos, somam mais de 6 décadas de experiência no mercado financeiro. Os ensinamentos completos você pode conferir no vídeo ao final desta matéria. 

Entre as dicas, Danilo comentou que o investidor primeiro precisa entender o que o dinheiro representa na sua vida, o que quer com aquele trade, só assim terá sucesso nas suas operações. Alison apontou também a necessidade do trader entender que não é preciso operar o tempo inteiro, mercado tem todos os dias.

“É é isso que diferencia os traders profissionais dos amadores. É saber a hora de entrar, pescar as melhores oportunidades, respeitar quando a operação não deu certo e simplesmente não se expor além do necessário”, comentou o analista.

Para Jota, a principal lição vem da derrota. “O investidor precisa dar atenção para a falha. Ele precisa investir nesse dia, o dia que toma ‘loss’, esse é o melhor dia para aprender como ganhar dinheiro amanhã. Aprendemos muito mais com os erros do que com os acertos. Se esse dia você não estudar, terá desperdiçado uma enorme oportunidade de aprender”, disse. 

Evandro lembrou ainda da importância de não começar achando que o mercado é oba-oba, enquanto Cohen comentou que o trader deve focar em um método e buscar sempre operar a favor da tendência. 

Quer saber o trade que mudou a vida desses 6 analistas? Eles estarão ao vivo na próxima terça-feira (10/04) nesse workshop online e gratuito. Clique aqui e inscreva-se agora mesmo. 

Veja abaixo o vídeo na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE