Orizon (ORVR3) adquire 51% de aterro sanitário em Juazeiro do Norte

Operação inclui ainda uma opção de compra da participação restante (49%) em condições pré-definidas

Felipe Moreira

Orizon Ecoparque de Nova Iguaçu (RJ) Divulgação

Publicidade

A Orizon (ORVR3) anunciou nesta sexta-feira (18) que foi assinado, documento vinculante, através de subsidiária integral da OMA, para aquisição de 51% da divisão de destinação final da Revert – Soluções Ambientais Ltda. formada pelo aterro sanitário localizado em Juazeiro do Norte, estado do Ceará.

A transação inclui ainda uma opção de compra da participação restante (49%) em condições pré-definidas.

Segundo comunicado, o empreendimento é a única destinação adequada de resíduos da região com população de aproximadamente 1,4 milhão de habitantes e geração estimada de até 1.200 toneladas diárias a serem destinadas no aterro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A transação fortalece o posicionamento geográfico da Companhia e ratifica sua estratégia de crescimento quanto à ampliação de seu volume de resíduos sob gestão permitindo ainda a implantação de opcionalidades, tais como a exploração de biogás, créditos de carbono, energia elétrica, biometano, recuperação de recicláveis, dentre outros”, diz a Orizon.