Operando com robôs: com R$ 230 por mês já é possível começar

Estreou nesta sexta-feira o primeiro programa sobre operações com robôs na InfoMoneyTV

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Embora muito difundido no mercado americano, representando mais de 70% do volume de negócios nas bolsas dos Estados Unidos, as operações com robôs ainda são pouco conhecidas no Brasil. Para desmistificá-las para o público em geral, a InfoMoneyTV estreou nesta sexta-feira o programa “Operando com Robôs”, conduzido pelo trader profissional Edson Junior, da Newbot, empresa focada em operações automatizadas no mercado financeiro através de robôs. A transmissão ao vivo ocorrerá sempre às sextas-feiras às 11h (horário de Brasília).  

Ele, que está no mercado há mais de 10 anos, conta que sua história com robôs está ligada à sua própria virada de jogo na Bolsa. Depois de quebrar duas vezes em 2008 e 2012, foi somente mudando seu modelo operacional para operações automatizadas que conseguiu ganhar consistência na Bolsa. “Eu sabia o que fazer mas o lado emocional me atrapalhava. Com eles, minhas operações se tornaram muito mais racionais”, conta. 

Agora, ele quer mostrar ao maior número de pessoas que automatizar suas operações também ajudá-los em seus resultados e, diferente do que muitos pensam, sem custos tão elevados. “Dependendo do caso, tem robô rodando a R$ 230 por mês. É possível a pessoa colocar para rodar um minicontrato só. A ideia no começo é ganhar confiança no sistema. O primeiro passo é operar para não perder, é pagar o custo do robô”, explica.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir na Bolsa? Clique aqui e abra gratuitamente sua conta na XP Investimentos. 

Outro mito que também ele quer quebrar no programa é que os robôs não são destinados somente para quem faz day trade; eles são muito úteis também para operações de posição. Junior conta que, em sua própria carteira, as operações automatizadas com day trade representam 15% do seu capital; os outros 85% são destinadas às operações mais longas.

Veja abaixo a gravação do programa:

Continua depois da publicidade