Operadoras de mercado BATS e Direct Edge confirmam fusão

Os termos financeiros da transação não foram divulgados; a expectativa é de que o fechamento da operação ocorra no primeiro semestre de 2014

Reuters

Publicidade

A BATS Global Markets Inc e a Direct Edge Holdings disseram nesta segunda-feira (26) que vão se fundir em um negócio que criaria a segunda maior bolsa de valores dos EUA, após a Nyse Euronext.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A expectativa é de que o fechamento da operação ocorra no primeiro semestre de 2014, sujeita às aprovações regulamentares.

Joe Ratterman, presidente-executivo de Lenexa, unidade da BATS baseada no Kansas, será o CEO da companhia combinada, e Bill O’Brien, CEO da Jersey City, unidade da Direct Edge em Nova Jersey, será o presidente.

Continua depois da publicidade

A BATS opera duas bolsas de valores norte-americanas, assim como a Direct Edge. A nova empresa continuará a operar todas as quatro bolsas, que funcionarão com tecnologia BATS.

A BATS também opera um mercado de opções de ações dos EUA, bem como a BATS Chi-X Europe, que é a maior bolsa de equities pan-europeia em participação de mercado e valor negociado.

A nova empresa, que terá sede na área de Kansas City, vai superar a Nasdaq OMX Group como a segunda bolsa de equities em volume negociado nos EUA, atrás da NYSE Euronext.