Publicidade
BRASÍLIA (Reuters) – A Receita Federal informou nesta sexta-feira ter retido cargas de dois navios que traziam óleo diesel do exterior com destino a São Paulo e Rio de Janeiro, avaliadas em mais de R$ 290 milhões, em etapa da operação Cadeia de Carbono, que também contou com apoio da Marinha do Brasil.
De acordo com o fisco, foram retidos 91 milhões de litros de diesel e cerca de 115 toneladas de compostos químicos usados como aditivos para combustíveis.

Secretário da Receita vê ambiente para aprovar PL do devedor contumaz no Congresso
Para secretário, aprovar essa lei é “essencial” para sanear setores afetados por players que intencionalmente burlam o Fisco

Malha fina: como enviar documentos à Receita para sair da malha? E se eu ficar?
Especialistas explicam os riscos de permanecer com a declaração do IR 2025 retida em malha e como regularizá-la
Em nota, a Receita informou que a fiscalização busca apurar se há simulação nas vendas dos produtos para ocultar os responsáveis pelas operações ou inconsistências na prestação de informações a órgãos reguladores.
Aproveite a alta da Bolsa!
“A Receita Federal do Brasil seguirá firme no propósito de coibir as importações irregulares de combustíveis e todos os malefícios delas decorrentes”, disse a pasta.
Na semana passada, a Receita já havia realizado operação contra irregularidades na importação e comercialização de combustíveis. Na ocasião, foram retidos dois navios com carga estimada em R$ 240 milhões.
(Por Bernardo Caram)