Opep decide manter cotas de produção e petróleo sobe 1,60% em Nova York

Com isso, a produção do cartel fica em 24,84 milhões de barris diários, em linha com as projeções dos analistas

Publicidade

SÃO PAULO – A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) decidiu manter as cotas de produção da commodity, segundo afirmou o ministro saudita do petróleo, Ali al-Nuaimi, logo após a reunião dos membros em Viena nesta quinta-feira (28).

Com isso, a produção do cartel fica em 24,84 milhões de barris diários, em linha com as projeções dos analistas de mercado, como também condizente às declarações dos principais membros do grupo nos últimos dias.

Esta foi a segunda reunião neste ano que os doze membros do grupo se reúnem e decidem manter as cotas intactas. As perspectivas de retomada da demanda mundial por petróleo influenciaram a determinação.

Cotação do petróleo

A cotação do barril do petróleo Brent, negociado no mercado de Londres, atinge US$ 62,50 nesta quarta-feira, alta de 2,10% em relação ao último fechamento.

Enquanto no mercado de Nova York, a commodity opera a US$ 63,45 por barril, configurando uma alta de 1,60% frente ao fechamento anterior.