Publicidade
Por Juby Babu
(Reuters) – A OpenAI lançou nesta terça-feira o ChatGPT Atlas, um navegador de internet com inteligência artificial criado em torno de seu popular chatbot, de olho em avançar sobre o domínio do Google Chrome nesse mercado.
O produto é o mais novo participante de um campo cada vez mais amplo de navegadores com IA, que inclui o Comet, da Perplexity, e o Neon, da Opera, à medida que as empresas desenvolvem ferramentas que podem resumir páginas, preencher formulários e rascunhar códigos para atrair usuários.
O Atlas permite que os usuários abram uma barra lateral do ChatGPT em qualquer janela para resumir conteúdo, comparar produtos ou analisar dados de qualquer site. No modo agente, o ChatGPT interage com os sites para os usuários, que podem usá-lo para realizar tarefas do início ao fim, como realizar uma pesquisa e finalizar a compra de uma viagem.

OpenAI chama banqueiros para treinar IA em modelos financeiros e automatizar tarefas
Projeto secreto “Mercury” usa especialistas para criar IA que substitui trabalho repetitivo em bancos

Warner Bros. diz estudar venda após interesse de gigantes como Netflix e Paramount
Netflix, Comcast e Paramount estão entre os interessados; conglomerado também considera manter plano de divisão em duas empresas até 2026
O navegador já está disponível globalmente para comnputadores que rodam o sistema operacional da Apple. Em breve estará disponível para Windows, iOS e Android.
A Reuters havia relatado em julho que a startup de IA, apoiada pela Microsoft, estava perto de lançar um navegador web com tecnologia de IA que desafiaria o Chrome, do Google.
As ações da Alphabet, dona do navegador Chrome, chegaram a cair mais de 2% nesta terça-feira.