ONS vê chuvas que devem chegar a represas do Sudeste em janeiro a 43% da média, diz fonte

As afluências também devem ficar bem abaixo da média no Nordeste, a 26%, e no Norte, a 62%; apenas no Sul a afluência ficará bem acima da média, a 213%

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) espera que as chuvas que deverão chegar às represas da região Sudeste em janeiro sejam equivalentes a 43 por cento da média histórica, ante previsão da semana passada de 44 por cento, segundo fonte do setor com acesso aos dados.

As afluências também devem ficar bem abaixo da média no Nordeste, a 26 por cento, e no Norte, a 62 por cento. Apenas no Sul a afluência ficará bem acima da média, a 213 por cento.

As previsões inicias do ONS para janeiro, divulgadas no fim de dezembro, eram de que as chuvas no Sudeste no mês atual fossem de 90 por cento da média, no Sul a 129 por cento, no Nordeste a 63 por cento e no Norte a 92 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os dados completos de previsões do ONS para a semana que vem devem ser divulgados no site do operador ainda nesta sexta-feira.