ONS agora vê queda de 2,6% na carga de energia do sistema em julho

Na semana passada, o ONS calculava que a carga teria uma queda menor, de 1,8 por cento

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou para baixo sua previsão sobre o comportamento da carga de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional em julho, estimando agora uma queda de 2,6 por cento em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Na semana passada, o ONS calculava que a carga teria uma queda menor, de 1,8 por cento.

Considerando os dados por região, a maior queda no consumo deve ocorrer no Sudeste/Centro-Oeste em julho, de 4,1 por cento, segundo o ONS. Na semana passada, a expectativa era de uma redução de 3,7 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ONS não deu explicações em relatório sobre a revisão na estimativa de carga, em meio a um crescimento mais lento da economia, o que tende a reduzir a demanda por energia.

O operador ainda elevou sua expectativa para as chuvas nos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste do país em julho, para o equivalente a 133 por cento da média histórica, ante os 117 por cento previstos na sexta-feira passada.