Oi (OIBR3;OIBR4) convoca nova assembleia para votar grupamento de ações em 1 de dezembro

Companhia propôs grupamento da totalidade das ações ON e PN de emissão da empresa na proporção de 50 ações para 1 ação da mesma espécie

Felipe Moreira

Publicidade

Após não ter sido atingido o quórum mínimo de instalação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para o dia 18 de novembro de 2022, o Conselho de Administração da Oi (OIBR3;OIBR4), em recuperação judicial, convocou os acionistas a se reunirem em AGE, a realizar, em segunda convocação, no dia 1 de dezembro de 2022, às 11h (horário de Brasília), de forma exclusivamente digital.

A operadora telefônica propôs o grupamento da totalidade das ações ordinárias e preferenciais de emissão da empresa, ambas na proporção de 50 ações de cada espécie para 1 ação da mesma espécie.

A proposta de grupamento, neste caso, foi desencadeada por uma regra do mercado de capitais brasileiro para evitar volatilidade e especulação.

Continua depois da publicidade

Quando uma ação é negociada a menos de R$ 1 por 30 dias consecutivos, a empresa é notificada pela B3 para que os papéis sejam agrupados e superem esse valor. No caso da Oi, os ativos ON já estavam valendo centavos desde fevereiro deste ano. A empresa ainda conseguiu, por diversas vezes, prorrogar o grupamento.

Além disso, a companhia vai votar a ratificação da nomeação e contratação da empresa especializada Meden Consultoria, como responsável pela elaboração dos laudos de avaliação, a valor contábil, dos patrimônios líquidos da BrT Card, da Paggo e da Bérgamo, a serem incorporados ao patrimônio líquido da companhia.