Oi negocia acordo de financiamento de 10 anos com o Bank of China

CFO da Tele Norte Leste afirma que as condições do Bank of China são "muito baratas", mas não informa valores em questão

Publicidade

SÃO PAULO – A Telemar Norte Leste (TMAR5) está em negociação com o Bank of China sobre um financiamento de 10 anos, de acordo com reportagem divulgada na manhã desta quarta-feira (9) pela agência de notícias Bloomberg. O objetivo do acordo seria levantar mais recursos financeiros, assim como atrair um maior número de clientes, conforme declarou o CFO (Chief Financial Officer) da empresa, Alex Zornig.

O executivo se recusou a comentar sobre valores de um possível empréstimo e quando a empresa espera alcançar a definição do acordo, mas afirmou que as condições oferecidas pelo Bank of China são “muito baratas”.

Débitos

A Oi (TNLP4), controlada da Tele Norte Leste, está em busca da extensão de prazos para o pagamento de empréstimos e da redução de custos desta natureza. Os empréstimos a longo prazo feitos pela empresa mais que dobraram para R$ 17,5 bilhões no período de um ano, de acordo com informações da Bloomberg.

Não perca a oportunidade!

Neste ano e também em 2008, a companhia de telefonia já gastou R$ 12,4 bilhões para a aquisição da Brasil Telecom. Eduardo Roche, da Modal Asset, afimou que “os níveis de dívida estão altos, mas não é algo com que alguém deva se preocupar”.

As operações da Oi em São Paulo alcançam aproximadamente cinco milhões de clientes, o que representa 11,5% do mercado, de acordo com o CFO da companhia. O executivo ainda ressalta que a companhia tem planos de expandir essa participação para 25% nos próximos dois anos.