Oi lança plano de incentivo a saída que pode reduzir até 15% do seu quadro de funcionários

Meta é a redução de aproximadamente dois mil postos de trabalho

Estadão Conteúdo

Loja da Oi Móvel/Oi telecomunicações em São Paulo (Foto: Paulo Fridman/Corbis via Getty Images)

Publicidade

A Oi (OIBR3;OIBR4) anunciou nesta sexta-feira, 9, o lançamento de um Plano de Incentivo a Saída para seus funcionários. Segundo comunicado ao mercado enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a meta é a redução de aproximadamente dois mil postos de trabalho, o que pode representar até 15% do seu quadro funcional.

De acordo com a proposta, os colaboradores que aderirem ao plano terão direito a condições diferenciadas que incluem “parcela de natureza indenizatória em função do tempo de empresa e extensão de benefícios como plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida, entre outras concessões”.

Com a medida, a operadora espera dar sequência à implementação do seu plano estratégico e atender também a necessidade natural de readequação de estruturas organizacionais, em linha com o plano de Recuperação Judicial já homologado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Semana dos Vencedores: aprenda a fazer operações com potencial de ganho de R$ 50 a R$ 500, operando apenas 10 minutos por dia, em um workshop gratuito!