OGX inicia construção de unidade de tratamento de gás na Bacia de Parnaíba

Produção deverá ter início no 2º semestre de 2012 e poderá atingir até seis milhões de metros cúbicos por dia de gás natural

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO  – A OGX Maranhão, sociedade formada pela OGX (OGXP3) e pela MPX (MPXE3), comunicou nesta segunda-feira (13) que iniciou na primeira semana de fevereiro as obras civis do empreendimento de produção e escoamento de gás natural na Bacia do Parnaíba.

De acordo com comunicado da empresa, as obras consistem na abertura de faixas de servidão, por onde irão passar os cerca de oito quilômetros de gasodutos que irão escoar a produção de gás, bem como na construção da UTG (Unidade de Tratamento de Gás). O consórcio contratado para a implantação do empreendimento é formado pelas empresas Valerus-Geogas.

Detalhes do projeto
A UTG está sendo erguida nas proximidades da Unidade Termoelétrica Parnaíba, no município de Santo Antônio dos Lopes. Na UTG será realizado o tratamento para remover os líquidos existentes no gás produzido, filtrar e aquecer o produto e colocá-lo nas especificações exigidas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desta unidade, partirá um gasoduto, que entregará o gás já tratado para a UTE da MPX. A produção do gás deverá ter início no segundo semestre de 2012 e poderá atingir até seis milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. “Este volume significa dobrar a produção atual de gás natural em terra no Brasil”, completa a empresa em nota.