OGX conectará terceiro poço em Tubarão Azul no início de dezembro

Em teleconferência com analistas, diretores da empresa ainda destacaram o início da perfuração no prospecto de Cozumel e a manutenção do Capex

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – O terceiro poço produtor da OGX Petróleo (OGXP3) em Tubarão Azul entrará em operação no início de dezembro, reforçou nesta sexta-feira (9) Roberto Monteiro, diretor financeiro e de relações com investidores da petrolífera.

“Estamos confiantes com ele”, disse, em teleconferência com analistas. Já sobre o campo de Tubarão Martelo, onde os executivos afirmaram ser melhor que o de Tubarão Azul, Monteiro afirmou que a média de produção tem sido boa, sem surpresas para a empresa.

Ainda na Bacia de Campos, o diretor destacou que na última quinta-feira iniciou a perfuração no prospecto de Cozumel.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Capex mantido
Ao comentar sobre a posição financeira da petrolífera, ele reforçou que o capex para 2013, isso é, o investimento em bens de capitais, como máquinas e equipamentos, está mantido em US$ 1,2 bilhão, sendo que 20% são destinados à exploração e 80% ao desenvolvimento. Ainda em 2013 a empresa divulgará uma atualização das reservas.

Sobre os números divulgados neste trimestre, Roberto Monteiro lembrou que se a companhia tivesse entregue a quarta carga de produção antes do fim de setembro, o Ebitda (geração operacional de caixa) poderia ter sido positivo. Entretanto, a empresa preferiu adiar a entrega por uma questão de logística, levando o Ebitda a perdas de R$ 51,6 milhões.