Teleconferência

OGX conectará terceiro poço em Tubarão Azul no início de dezembro

Em teleconferência com analistas, diretores da empresa ainda destacaram o início da perfuração no prospecto de Cozumel e a manutenção do Capex

SÃO PAULO – O terceiro poço produtor da OGX Petróleo (OGXP3) em Tubarão Azul entrará em operação no início de dezembro, reforçou nesta sexta-feira (9) Roberto Monteiro, diretor financeiro e de relações com investidores da petrolífera.

“Estamos confiantes com ele”, disse, em teleconferência com analistas. Já sobre o campo de Tubarão Martelo, onde os executivos afirmaram ser melhor que o de Tubarão Azul, Monteiro afirmou que a média de produção tem sido boa, sem surpresas para a empresa.

Ainda na Bacia de Campos, o diretor destacou que na última quinta-feira iniciou a perfuração no prospecto de Cozumel.

Capex mantido
Ao comentar sobre a posição financeira da petrolífera, ele reforçou que o capex para 2013, isso é, o investimento em bens de capitais, como máquinas e equipamentos, está mantido em US$ 1,2 bilhão, sendo que 20% são destinados à exploração e 80% ao desenvolvimento. Ainda em 2013 a empresa divulgará uma atualização das reservas.

Sobre os números divulgados neste trimestre, Roberto Monteiro lembrou que se a companhia tivesse entregue a quarta carga de produção antes do fim de setembro, o Ebitda (geração operacional de caixa) poderia ter sido positivo. Entretanto, a empresa preferiu adiar a entrega por uma questão de logística, levando o Ebitda a perdas de R$ 51,6 milhões.