Cripto caiu 11%

“Obviamente um absurdo”, diz fundador de blockchain acusada de campanha de difamação

CEO da Avalanche disse que as alegações que levaram o token AVAX a cair cerca de 11% são “categoricamente falsas”

Por  CoinDesk -

Emin Gün Sirer negou que sua empresa, a Ava Labs, esteja envolvida em uma campanha de difamação contra concorrentes da blockchain Avalanche, avaliada em US$ 5 bilhões. Ele chamou as recentes alegações de “categoricamente falsas”.

“Essas alegações claramente surgiram quando Kyle Roche, advogado de uma firma que contratamos nos primeiros dias de nossa empresa, tentou impressionar um potencial parceiro de negócios fazendo falsas alegações sobre a natureza de seu trabalho para a Ava Labs”, escreveu Gün Sirer em nota, divulgada na segunda-feira (29).

Gün Sirer se refere a uma publicação feita pelo site de denúncias Crypto Leaks, em 26 de agosto, que alega que executivos da Ava Labs pagaram ao escritório de advocacia Roche Freeman para difamar concorrentes usando processos judiciais que atrairiam maior escrutínio de reguladores de criptomoedas, como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC.

As alegações fizeram com que o token AVAX, nativo da Avalanche, caísse cerca de 11%, embora desde então tenha se recuperado um pouco. A AVAX é a 16ª maior criptomoeda por valor de mercado, de acordo com o site CoinMarketCap.

Assista: Segundo tempo do inverno cripto vem aí? Como Bitcoin pode se comportar em quadro de recessão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gün Sirer, um ex-professor da Universidade de Cornell que se tornou empresário de blockchain, escreveu que estava “desanimado” com a reação da comunidade cripto às notícias, que ele descartou como “obviamente um absurdo”.

De acordo com ele, a Avalanche não confia seus assuntos jurídicos à Roche e não o orientou a entrar com ações judiciais contra outros projetos – incluindo, por exemplo, uma ação de julho contra a Solana Labs, a equipe por trás da blockchain multibilionária Solana.

Na época, o processo em questão alegou que o token SOL, da rede Solana, era um valor mobiliário não registrado cujos investidores lucraram às custas dos investidores pessoas físicas.

“Ficamos sabendo do processo da Solana apenas pela imprensa, por exemplo. Ficamos furiosos por ele estar processando outro projeto e tentamos convencê-lo a desistir do caso”, escreveu Gün Sirer.

O executivo diz que Roche tratou apenas de alguns casos legais “menores” relacionados à Avalanche. Roche também nega que exista um “pacto secreto” entre seu escritório de advocacia, Roche Freeman, e a Ava Labs.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe