Obama trader: ex-presidente dos EUA deu um dos melhores “calls” de compra da história recente dos mercados

A declaração foi feita menos de dois meses depois de Obama assumir a presidência dos EUA e após os mercados norte-americanos terem despencado cerca de 40% devido à crise financeira global

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O agora ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama deu um dos melhores calls de compra de ações da história do mercado financeiro. “Comprar ações é potencialmente um bom negócio se você tem uma perspectiva de longo prazo”, disse, em 3 de março de 2009.

Desde a “recomendação de compra” do democrata até seu último dia na Casa Branca, na quinta-feira (19), o índice S&P 500 acumulou alta de 225%, destaca o portal norte-americano Business Insider.

A declaração foi feita menos de dois meses depois de Obama assumir a presidência dos EUA e após os mercados norte-americanos terem despencado cerca de 40% devido à crise financeira global.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O “timing” do ex-presidente é ainda mais impressionante ao se considerar que, apenas três dias depois, o S&P 500 caiu à mínima intraday histórica de 666 pontos, e seis dias depois, teve o menor nível de fechamento desde então, aos 676 pontos. Na última quinta-feira, o índice estava em 2.263 pontos.