OAS diz que credores assumirão participação na Invepar

''As ações da OAS serão transferidas para a SPE Credores, organização societária a ser criada para assumir o controle da participação da fatia detida na Invepar''

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A OAS, grupo de engenharia em recuperação judicial que é investigado pela operação Lava Jato, informou nesta quinta-feira que seus credores assumirão a participação da empresa na Invepar, de 24,48 por cento.

Segundo a OAS, foi encerrado em 20 de abril o prazo de 30 dias para que Petros, Previ e Funcef –outros sócios da Invepar– exercessem o direito de preferência pelas ações. “Os fundos de pensão sócios da OAS na Invepar optaram por não exercer tal direito”, disse o grupo de engenharia.

“As ações da OAS serão transferidas para a SPE Credores, organização societária a ser criada para assumir o controle da participação da fatia detida na Invepar. O prazo para essa transferência, conforme prevê o plano de recuperação, se encerra no próximo 31 de maio”, disse a OAS.

Continua depois da publicidade

A Invepar atua no segmento de infraestrutura em transportes no Brasil e no exterior. Entre outros ativos, a empresa tem participação no aeroporto de Guarulhos (SP) e no metrô do Rio de Janeiro.

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; CLIQUE AQUI e baixe!

Continua depois da publicidade

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa