Captações

O que os ICOs fazem com suas arrecadações bilionárias

Em uma análise de 222 ICOs, a BitMEX percebeu que muitos dos Ethers arrecadados pelas ofertas iniciais de moedas foram liquidados pelas empresas controladoras

Por  Equipe CryptoMoney

SÃO PAULO – Uma das maiores corretoras de derivativos de criptomoedas (por volume de operação), a BitMEX, residente na República das Seychelles, publicou um artigo ressaltando sobre a participação do Ethereum nas contas de reservas acumuladas por ICOs de sua rede.

Ao realizar uma análise macro de 222 ICOs, a BitMEX percebeu que muitos dos Ethers arrecadados pelas ofertas iniciais de moedas foram liquidados pelas empresas controladoras.

bitcoin

teoria é que muitos projetos estavam com um grande ‘tesouro’ acumulado em Ether e que, à medida que o preço da moeda do Ethereum caísse, esses projetos iriam “vender em pânico”, com medo de ser o último projeto segurando suas reservas em Ether.

Juntamente com a equipe da TokenAnalyst , a BitMEX mostra que, no nível macro, a teoria acima pode não ser aplicável. Dos 222 projetos que analisamos, eles levantaram US$ 5,5 bilhões em Ether. Atualmente, esses ICOs detêm 3,8 milhões de Ether, cerca de 25% do montante originalmente arrecadado.

Apesar da redução de 85% no preço do Ether em relação ao seu pico em dezembro de 2017, os projetos alcançaram ganhos de US $ 727 milhões devido aos lucros dos ativos já vendidos. Os Ethers restantes (3,8 milhões) nas carteiras desses projetos podem não ter muito impacto no preço do Ethereum, já que representa uma proporção razoavelmente pequena dos 102 milhões de Ether em circulação.

Se esses projetos investem bem o dinheiro e desenvolvem produtos e serviços úteis, é claro que é outra questão. Na verdade, muitos desses projetos estão competindo pelos mesmos recursos escassos, desenvolvedores e investidores.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!

Compartilhe