Ripple

O que é o xRapid e qual a sua ligação com o ativo XRP?

Este produto, o xRapid, utiliza o livro de oferta de diversas exchanges para descentralizar e aumentar a liquidez entre estas corretoras

SÃO PAULO – Neste final de semana a Ripple anunciou que o xRapid, produto de pagamentos destinado a utilização entre fronteiras ganhou três novos parceiros. Este produto de pagamentos transfronteiriços minimiza os custos de liquidez e possui baixo custo de transação, provendo um certo nível de escalabilidade do ativo digital XRP.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Este produto, o xRapid, utiliza o livro de oferta de diversas exchanges para descentralizar e aumentar a liquidez entre estas corretoras.

PUBLICIDADE

Entre as novas parcerias da Ripple, estão: Bittrex, corretora americana de criptomoedas, provendo liquidez ao XRP contra o dólar americano; A Bitso, corretora mexicana de criptoativos, provendo liquidez em relação ao Peso Mexicano; A Coins.Ph, corretora localizada nas Filipinas que promove conexões da XRP com o Peso Filipino.

Abaixo segue um exemplo de como funciona o fluxo de pagamento do xRapid entre contas do Estados Unidos e do México:

1 – Uma instituição financeira, que tem uma conta na Bittrex, inicia um pagamento em dólares americanos via xRapid que é instantaneamente convertido em XRP sob custódia do Bittrex;

2 – O valor em XRP é liquidado pelo Ledger XRP, saindo da custódia do Bittrex;

3 – A Bitso instantaneamente converte o XRP em fiat (Pesos Mexicanos), que então são direcionados a uma conta bancária de destino.

A ‘liquidez instantânea’ promovida pelo xRapid significa que o ativo XRP está evoluindo, porém, por se tratar de uma liquidez imediata, conforme proposto pelo produto, não é possível afirmar que o XRP irá ganhar atenção em relação a sua precificação no livre mercado.

PUBLICIDADE

Através deste serviço oferecido pela plataforma Ripple, podemos ver um amadurecimento nos produtos ofertados com a utilização de criptomoedas.
Também é valido lembrar que a companhia Ripple possui outros produtos financeiros de pagamentos entre fronteiras, estes produtos são: o xCurrent e o xVia, mas somente o xRapid possui integração com o ativo XRP.

Quer receber análises e recomendações de criptomoedas de um dos maiores especialistas do Brasil? Clique aqui e assine o CryptoInsights