O quanto o mercado lá fora precisa cair para impactar a bolsa brasileira? Analistas sem Censura respondem

Eles também comentam as expectativas sobre a próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), o último encontro do ano para a definição da Selic   

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após as eleições, o mercado brasileiro vem acompanhando mais os desdobramentos do noticiário internacional, principalmente as tensões comerciais entre EUA e China e as falas de Donald Trump e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a economia americana.

Mas qual o impacto do noticiário internacional e quanto os mercados por lá precisam se movimentar para impactar a bolsa por aqui? 

Esse é um dos temas abordados pelo programa Analistas sem Censura desta terça-feira (11), que é apresentado pelos analistas da Nord Research Ricardo Schweitzer, Marilia Fontes e Renato Breia.

Continua depois da publicidade

Eles também comentam as expectativas sobre a próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), o último encontro do ano para a definição da Selic. 

O programa, na íntegra, pode ser acompanhado no player acima e pela IMTV.

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.