O mês dos 6 circuit breakers: série do InfoMoney mostra a evolução da crise do coronavírus no mercado e nos negócios

Assista ao primeiro episódio da série Coronavíru$, que acompanhou o dia a dia de gestores, empresários e analistas em meio à pandemia

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Março de 2020 entrou para a história como um dos períodos mais dramáticos de que se tem notícia no mercado financeiro.

O surto de coronavírus foi classificado como pandemia naquele mês e o pânico se espalhou entre os investidores de forma acelerada.

Em apenas duas semanas, os índices de ações de diferentes países caíram entre 30% e 40%. A Bolsa brasileira teve, em março, seis circuit breakers, mecanismo que interrompe as negociações quando o Ibovespa cai de forma abrupta.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A websérie Coronavíru$: a pandemia no mercado e nos negócios acompanhou de perto a evolução da crise a partir de depoimentos de gestores, empresários e analistas.

Neste primeiro episódio, Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP, e Thiago Salomão, criador e apresentador do podcast Stock Pickers mostram os efeitos iniciais da crise e como as expectativas dos investidores mudaram radicalmente em março.

Eles falam também sobre a então nova rotina do home office, que pouca gente imaginava que duraria tanto tempo (assista ao episódio no link acima).

Continua depois da publicidade

A websérie tem quatro episódios, que serão lançados a cada semana no Youtube do InfoMoney.

Os demais entrevistados são Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e sócio da gestora Mauá; Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP; Henrique Bredda, sócio da gestora Alaska; Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos; e Renato Menezes, CEO da empresa de eventos Viva.