O importante papel das criptomoedas na economia de países instáveis como Venezuela e Turquia

Uso de criptoativos tem aumentado bastante como forma de driblar a inflação e outros problemas econômicos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O real uso das chamadas moedas digitais como meios de pagamento ainda é um dos temas mais debatidos dentro e fora da comunidade cripto.

Alguns exemplos pelo mundo começam a mostrar o potencial da substituição do nosso papel moeda por um dinheiro totalmente digital.

É o caso da Venezuela, onde não só o governo criou sua própria moeda digital, o Petro (que causa bastante divergência entre especialistas), mas também centenas de estabelecimentos aceitam outras criptomoedas como forma de pagamento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em outros países em crise, como a Turquia e algumas nações africanas, o uso destes ativos tem aumentado bastante como forma de driblar a inflação e outros problemas econômicos.

E é para contar um pouco sobre sua experiência de sete dias na Venezuela pagando tudo com criptomoedas que o programa Bloco Cripto recebe Rodrigo Rodrigues, do canal de YouTube Dash Dinheiro Digital e criador de um documentário sobre o uso de moedas digitais no nosso país vizinho.

Domine o ativo que mais valorizou na última década: baixe o ebook Bitcoin – A Moeda na Era Digital – é de graça!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.