NYSE se aproxima de abrir bolsa no Brasil e pode acabar com monopólio da BM&FBovespa

A ATS está em fase avançada para a obtenção das licenças do banco central e do regulador de valores mobiliários do país

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – A Americas Trading Group afirmou que sua joint venture com a NYSE Euronext está mais perto de abrir uma nova bolsa, que iria acabar com o monopólio da BM&FBovespa no segmento de negociação de ações no Brasil. 

A ATS está em fase avançada para a obtenção das licenças do banco central e do regulador de valores mobiliários do país,  conhecido como Comissão de Valores Mobiliários (CVM), disse Carlos Barros, chefe de vendas da ATG.

Vale lembrar que em 2008 a Bovespa anunciou oficialmente o início do processo de fusão com a BM&F. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Pretendemos obter ambas as licenças ainda neste ano”, afirmou Barros em entrevista por telefone. “O prazo não depende de nós, mas nós estamos trabalhando duro para isso“, completou.

A nova bolsa vai começar a negociar apenas ações, com maior capacidade e custos mais baixos do que a BM&FBovespa, explicou Barros.

A assessoria de imprensa do Banco Central do Brasil não quis comentar. A BM&FBovespa e a CVM não responderam imediatamente à solicitação de entrevista.