Nyse chega ao Brasil com nova plataforma em bolsa

Nyse e ATG firmam acordo para plataforma de negociação de ações em bolsa no País; objetivo não é concorrer com a BM&FBovespa, dizem empresas

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A Nyse Euronext e a brasileira ATG confirmaram, há pouco, a criação de uma plataforma de negociação de ações em bolsa no Brasil. A joint venture dará início a ATS Brasil e terá como objetivo desenvolver uma central de liquidez para o mercado doméstico.

A nova empresa deve entrar em operação em 2013, mas o acordo ainda depende da aprovação do Banco Central e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), segundo nota enviada nesta segunda-feira (5).

No início, a ATS pretende operar no modelo conhecido como “mercado de balcão organizado”. Em comunicado, as empresas afirmam que a ATS Brasil não foi criada para competir com a BM&FBovespa, mas atuar de “forma complementar, melhorando a liquidez e a formação de preço dos ativos brasileiros”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pela estrutura do negócio, a ATG manterá o controle acionário, bem como a gestão operacional da companhia. A Nyse, como acionista minoritário, será responsável por fornecer a tecnologia.