Nvidia vê receita saltar 206% no 3º trimestre e divulga projeções acima das estimativas, mas também faz avisos

A companhia destacou que parte das vendas é agora afetada pelos novos controles de exportação dos Estados Unidos

Reuters

Nvidia - servidor HGX H100 (Foto: Marlena Sloss/Bloomberg)

Publicidade

(Reuters) – A fabricante de chips Nvidia estimou nesta terça-feira uma receita para seu quarto trimestre fiscal acima do que esperavam analistas em Wall Street, diante da expectativa de que dinâmica mais favorável da cadeia de abastecimento a ajudará a atender à forte demanda por chips de inteligência artificial.

A empresa projetou receita no seu atual trimestre fiscal (de novembro ao fim de janeiro) de 20 bilhões de dólares, com margem de erro de 2% para mais ou para menos. Analistas consultados pela LSEG esperavam receita de 17,86 bilhões de dólares.

A receita ajustada do terceiro trimestre aumentou 206%, para 18,12 bilhões de dólares, em comparação com estimativas de 16,18 bilhões de dólares.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Excluindo itens, a empresa lucrou 4,02 dólares por ação no trimestre encerrado em outubro, superando as estimativas de 3,37 dólares por ação.

No entanto, a Nvidia também fez alguns avisos, dizendo que um quarto das vendas do segmento de data centers da empresa vem da China e que outras regiões, como o Oriente Médio, são agora afetadas pelos novos controles de exportação dos Estados Unidos.

“Esperamos que as nossas vendas para estes destinos diminuam significativamente no quarto trimestre do ano fiscal de 2024 (que se encerra em janeiro), embora acreditemos que o declínio será mais do que compensado pelo forte crescimento noutras regiões”, disse a diretora financeira da empresa, Colette Kress, em comentários divulgados pela Nvidia.

Continua depois da publicidade

As ações da Nvidia caíam 1,22% nas negociações pós-mercado.