Conteúdo editorial apoiado por

Nvidia supera Tesla como ação mais negociada em Wall Street

A Nvidia controla cerca de 80% do mercado de chips de IA de ponta e, na semana passada, sua capitalização de mercado superou a da Amazon e a da Alphabet

Reuters

Pouco depois de completar 30 anos de fundação, NVIDIA tem valor de mercado próximo de US$ 1 trilhão. Foto: Divulgação

Publicidade

(Reuters) – A Nvidia superou a Tesla como a ação mais negociada de Wall Street, aumentando sua proeminência após se tornar a terceira empresa mais valiosa dos Estados Unidos e exibindo mais evidências de como as apostas relacionadas à inteligência artificial têm se tornado centrais para os investidores.

A representação descomunal da Nvidia nas negociações diárias de ações pode deixar os investidores mais vulneráveis caso o crescimento da receita da fabricante de chips não atenda às altas expectativas e interrompa os ganhos de Wall Street, que têm sido fomentados pela euforia em relação à IA.

O relatório trimestral da empresa sediada em Santa Clara, na Califórnia, na quarta-feira, será um dos eventos mais observados de Wall Street durante a semana. Alguns estrategistas acreditam que qualquer resultado que não seja uma demonstração de força pode reverter um período de ganhos que fez com que as ações da Nvidia subissem 47% em 2024.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cerca de 30 bilhões de dólares em ações da Nvidia foram negociados diariamente, em média, nas últimas 30 sessões, superando a fabricante de carros elétricos de Elon Musk, que teve uma média de 22 bilhões de dólares por dia no mesmo período.

A Tesla vinha dominando as negociações diárias de ações nos EUA desde 2020, de acordo com dados da LSEG, com o volume de negócios — o preço das ações multiplicado pelo número de ações trocadas — atingindo um pico acima de 35 bilhões de dólares várias vezes nos últimos anos.

Na sexta-feira, a negociação combinada da Nvidia e da Super Micro Computer, outra empresa que se beneficia do boom da IA, foi responsável por mais de 40% de todo o volume de negócios das 10 ações mais negociadas nos EUA, incluindo Tesla, Meta, Apple, Amazon e Microsoft.

“Há um argumento aqui de que este é o início de uma nova era de negociação, como o início da Internet, com a Nvidia na frente”, disse Dennis Dick, um operador da Triple D Trading.

Mas Dick também alertou que o altíssimo volume de negócios em ações relacionadas à IA sugere que os investidores de varejo e os operadores algorítmicos estão elevando os preços das ações com base no impulso e não nos fundamentos, como as expectativas de crescimento futuro da receita.

A Nvidia controla cerca de 80% do mercado de chips de IA de ponta e, na semana passada, sua capitalização de mercado superou a da Amazon e a da Alphabet, tornando-a a terceira empresa mais valiosa de Wall Street, atrás da Microsoft e da Apple. O valor de mercado da Nvidia subiu de 540 bilhões de dólares há um ano para 1,8 trilhão de dólares.

Enquanto isso, as ações da Tesla caíram 20% até agora em 2024, à medida que a empresa enfrenta a fraca demanda por seus veículos elétricos e a crescente concorrência.