Conteúdo editorial apoiado por

Nvidia bate recorde com salto no valor de mercado em janeiro

A fabricante de chips mais valiosa do mundo viu seu valor de mercado crescer em um valor, para cerca de US$ 1,52 trilhão

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A Nvidia teve aumento recorde no valor de mercado em janeiro, impulsionada por otimismo elevado em torno dos avanços da empresa em inteligência artificial, projeções positivas de analistas e anúncio de novos produtos.

A fabricante de chips mais valiosa do mundo viu seu valor de mercado crescer em um valor sem precedentes de 296,52 bilhões de dólares, para cerca de 1,52 trilhão, superando a alta anterior de 248,23 bilhões em ganhos observados em maio de 2023.

No mês passado, as ações da Nvidia atingiram novos patamares após o anúncio de novos processadores gráficos para desktops e avanços em componentes e software relacionados à IA.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto isso, a Microsoft, a empresa mais valiosa do mundo, também teve um aumento robusto no valor de mercado, adicionando 159,36 bilhões de dólares, para 2,95 trilhões, em grande parte atribuído à crescente demanda pelo serviço de computação em nuvem Azure.