Nvidia anuncia parceria com a Toyota para desenvolver carros autônomos

O supercomputador PX da Nvidia combina os dados recebidos do hardware do carro e usa Inteligência Artificial para ajuda-lo a reagir ao seu ambiente

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Nvidia anunciou uma parceria com a Toyota. A ideia é usar a Inteligência Artificial da companhia para desenvolver a tecnologia de condução autônoma da montadora.

A Nvidia se destacou na indústria de jogos concebendo chips de processamento gráfico, mas nos últimos anos tem sido um player importante no setor automotivo fornecendo o chamado “cérebro” do veículo autônomo. Além da Toyota, a empresa também firmou parcerias com a Audi e a Mercedes.

As grandes montadoras estão procurando empresas do Vale do Silício para desenvolver suas tecnologias. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O supercomputador PX da Nvidia combina os dados recebidos do hardware do carro, como câmeras e radar, e usa Inteligência Artificial para ajuda-lo a entender e reagir ao seu ambiente.

“Estamos falando não apenas de desenvolvimento, mas da introdução de veículos no mercado”, disse Danny Shapiro, diretor sênior da Nvidia. “Agora temos o maior frabricante do Japão usando nossa plataforma Drive PX”.