Número recorde de candidatos presta exame CFA em todo mundo

CFA (Chartered Financial Analyst) é uma das certificações que pesa no currículo e faz a diferença na carreira de um profissional do mercado financeiro

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Uma nova safra de analistas financeiros começou a surgir neste fim de semana. Um número recorde de mais de 250 mil candidatos se registrou para fazer o exame Chartered Financial Analyst (CFA) em todo o mundo.

O teste Nível 1, o primeiro de três necessários para obter o certificado, contém 240 perguntas que devem ser respondidas em seis horas sobre diversos tópicos como investimentos em ações, psicologia de mercado, renda fixa e derivativos.

No ano passado, menos da metade dos candidatos passou na primeira fase, de acordo com o Instituto CFA, com sede em Charlottesville, no estado de Virgínia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conseguir o certificado “é um processo muito rigoroso, com menos de um em cada cinco candidatos que o completam com sucesso”, disse em comunicado Paul Smith, presidente do instituto.

Em 2018, 156.752 candidatos fizeram o teste Nível 1, um aumento de 19% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo crescimento na região Ásia-Pacífico. Mais de 23.000 prestaram o exame em dezembro na China continental, quase o dobro do total nos Estados Unidos.

Qualquer pessoa pode fazer uma simulação do exame no site do instituto.

Continua depois da publicidade

Para os candidatos que prestam o exame para valer, as perguntas de renda fixa e derivativos são as mais difíceis, disse Alex King, diretor do CFA, em entrevista ao Business Insider.

Invista em uma carreira com salário médio de até R$ 50 mil: conheça o MBA Broker Global do InfoMoney/Ibmec

©2019 Bloomberg L.P.