EUA

Número de casas em início de construção nos EUA vem abaixo das projeções

Housing Starts apontou 861 mil imóveis, abaixo dos 875 mil aguardados; Building Permits mostra 899 mil permissões e surpreende positivamente

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Housing Starts, que mede o número de casas em início de construção nos EUA, registrou 861 mil imóveis no resultado anualizado de novembro, abaixo das expectativas dos analistas de 875 mil novas edificações, segundo dados do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, divulgados nesta quarta-feira (19).

Em outubro, o indicador anualizado foi revisado para 888 mil casas – o resultado anterior era de 894 mil casas.

Building Permits ficou acima do esperado
O órgão também publicou o Building Permits para o mês em questão. O indicador mensura o número de autorizações para construção de novas casas nos EUA e serve como sinalizador do nível de atividade econômica do país.

No mês de novembro, foram computadas 899 mil permissões para construção civil, resultado melhor do que era projetado pelos analistas do mercado (876 mil). O indicador também mostrou alta frente ao mês de outubro, cujos dados fora ra 868 mil permissões, mostra o Departamento.

Metodologia dos índices
O Housing Starts e o Building Permits medem o nível de atividade, já que um número crescente de casas pode indicar que a economia está aquecida. Vale lembrar que o setor imobiliário apresenta participação bastante relevante no PIB (Produto Interno Bruto).