Número de casas em início de construção nos EUA fica abaixo do esperado

No anualizado de abril, Housing Starts aponta 458 mil; já o Building Permits registra 494 mil permissões no período

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Housing Starts, indicador que mede o número de casas em início de construção nos EUA, veio abaixo do esperado no anualizado de abril, ao registrar 458 mil casas, enquanto a expectativa do mercado indicava 520 mil.

Em março, o indicador anualizado revisado registrou 525 mil casas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Building Permits

O Departamento de Comércio norte-americano também publicou o Building Permits para o mês de abril. O dado mede o número de autorizações para construção de novas casas nos EUA e serve como indicador do nível de atividade econômica do país.

Aprenda a investir na bolsa

No mês, foram computadas 494 mil permissões para construção civil, o que representa um recuo em relação ao indicador revisado de março, que foi de 511 mil. As expectativas do mercado apontavam 530 mil permissões.

Metodologia dos índices

O Housing Starts e o Building Permits medem o nível de atividade, já que um número crescente de casas pode indicar que a economia está aquecida. Vale lembrar que o setor imobiliário apresenta participação bastante relevante no PIB (Produto Interno Bruto).