Inflação

Núcleo de inflação está muito mais alto do que o BC gostaria, diz Campos Neto

Segundo ele, o BC começou a ver as expectativas do mercado para inflação em 2022 subindo, e está focando maior parte da sua atenção nessa frente

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, dá entrevista a jornalistas
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (Raphael Ribeiro/ BCB)

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira que o núcleo da inflação está muito mais alto do que a autoridade monetária gostaria e voltou a mencionar a diferença existente entre as expectativas de mercado e do BC para a inflação, com os agentes econômicos projetando IPCA mais alto.

Segundo Campos Neto, o BC começou a ver as expectativas do mercado para inflação em 2022 subindo também, e está focando maior parte da sua atenção nessa frente.

Em palestra virtual promovida pelo Credit Suisse, Campos Neto reiterou que o BC está dando mensagem forte que fará o que for preciso para controlar a inflação no horizonte relevante em meio à elevação das expectativas para o IPCA e o impacto de choques variados no avanço de preços na economia.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.