Publicidade
O indicador do Nasdaq 100 operava em baixa de 0,55% no Pre-Market desta terça-feira. O índice cedia 9,99 pontos, sendo cotado a 1.817,08 pontos às 8h49 de Nova York. O indicador, que é calculado pela Nasdaq utilizando-se das cotações no Pre-Market das 100 ações componentes do índice, pode ser usado como uma tendência a ser seguida na abertura do pregão regular.
O mercado hoje segue em território negativo, continuando com a tendência de queda apresentada ontem, e influenciado pela divulgação ainda ontem, após o fechamento do pregão, de profit warnings de várias companhias como, por exemplo, das empresas de software Informatica e E.piphany.
As ações da empresa de soluções em e-business BroadVision caíam 20,89%, também em virtude da divulgação de um pofit warning baseado em resultados preliminares referentes ao segundo trimestre de 2001, sendo esperado um prejuízo entre US$ 0,17 e US$ 0,20 por ação.
Outros papéis em queda são da E.piphany (-16,27%), das empresas de software i2 Technologies (-9,49%) e Ariba (-7,74%), da fabricante de fibra ótica JDS Uniphase (-2,16%), das empresas de infra-estrutura para internet Juniper Networks (-1,76%) e Cisco Systems (-1,20%) e da fabricante de microprocessadores Intel (-0,53%).
Na outra ponta, subiam os papéis da fabricante de equipamentos para telecomunicações Qualcomm (+5,67%), da empresa de infraestrutura para internet Exodus (+2,79%) e das empresas de telecomunicações XO Communications (+1,59%) e ADC Telecommunications (+1,02%).
O Pre-Market funciona entre 8h15 e 9h30 de Nova York e, junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30), são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.