Novo terremoto de magnitude 7,1 atinge a Cidade do México e deixa mais de 100 mortos

O novo tremor ocorre no aniversário de 32 anos do terremoto de 1985 que deixou pelo menos 5 mil mortos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pouco mais de uma semana após um forte terremoto abalar a Cidade do México, um novo tremor foi sentido nesta terça-feira (19) na região. Ainda não há uma definição da magnitude, mas o Serviço Geológico dos EUA fala em 7,1 pontos na escala richter.

Segundo a agência de notícias Reuters, citando autoridades locais, até às 20h (horário de Brasília), já eram contabilizados 119 mortos, sendo 54 no estado de Morelos, 26 em Puebla, 9 na capital federal e 30 na Cidade do México.

O epicentro do abalo fica na cidade de Izucar de Matamor, no estado de Puebla, ao sul da capital mexicana. O novo tremor ocorre no aniversário de 32 anos do terremoto de 1985 que deixou dezenas de milhares de mortos. Por conta da data, mais cedo, o governo realizou uma simulação de tremor de magnitude 8,0.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente mexicano Enrique Peña Nieto, que estava em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, decidiu imediatamente voltar a seu país.

Pelas redes sociais circulam fotos e vídeos do tremor, incluindo desabamento de prédios e danos em diversos locais do país. A Defesa Civil disse à agência Reuters que há pessoas presas e vários focos de incêndio.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.