Novas cervejas chegam ao mercado brasileiro custando a partir de R$ 16,50

Marca está trabalhando em parceira com a Wäls para produzir uma cerveja envelhecida em barril de cachaça mineira

Juliana Américo Lourenço da Silva

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SÃO PAULO – As cerveja importadas, especiais e artesanais caíram no gosto dos brasileiros. Segundo dados de 2014 da consultoria britânica Mintel, o consumo de cervejas especiais aumentou 36% nos últimos três anos no País.

Foi visando este mercado em potencial que a cervejaria Goose Island decidiu trazer duas de suas cervejas para o Brasil: a Goose IPA, uma India Pale Ale, que segue o autêntico estilo inglês; e a Goose Island Honker’s Ale, uma Bitter padrão, primeira cerveja da história da marca.

 “Uma das coisas mais legais da marca, cultuada por 10 entre 10 apreciadores de cerveja, é como levamos nosso lema com verdade, nos desafiando a fazer cervejas cada vez melhores. ‘Não precisamos ser a única cerveja que você bebe. Nós só queremos ser a melhor cerveja que você bebe’”, afirma o responsável pela marca no País, Maurício Landi.

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De acordo com o mestre-cervejeiro da Goose Island, Mike Siegel, muitos brasileiros viajam à Chicago para passar exclusivamente pela cervejaria. “Estou ansioso para ver nossos rótulos no Brasil e aprender com cervejeiros daí, para criarmos cervejas com a essência da Goose e a riqueza e diversidade desse país tão fascinante”.

Os rótulos, que custam R$ 16,50, podem ser encontrados na loja online Empório da Cerveja e em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para esse início de vendas, o Empório da Cerveja está sendo vendido um “kit degustação” com uma unidade de cada por R$ 33.

Ainda esse ano, um novo rótulo, feito em parceria com a Wäls, deve ser lançado. “Estamos finalizando a receita de uma cerveja envelhecida em barril de cachaça mineira”, completa Siegel.