Publicidade
SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (2), para divulgar a chegada da segunda temporada da série Narcos à Netflix, os principais jornais brasileiros divulgaram em sua capa a história de Pablo Escobar.
A Folha de S. Paulo, o Estado de S. Paulo e o gaúcho Zero Hora são os que participaram da campanha de marketing com a capa publicitária. Na capa do Estadão, a manchete “Chefão do narcotráfico colombiano foge da cadeia” estampa a capa do jornal acompanhada de uma nova reportagem, enquanto a Folha de S. Paulo manteve o texto original de quanto reportou a verdadeira fuga de Escobar.
Em sua conta oficial do Twitter, a Netflix divulgou uma imagem dos periódicos chegando à casa de uma pessoa. A publicação também escreve “Hoje é dia 02 de setembro. De 1992”, fazendo uma alusão ao ano em que Pablo Escobar fugiu da prisão.
Essa não é a primeira vez em que a empresa faz uso de veículos de comunicação para promover suas séries: ainda neste ano, quando a quarta temporada de House of Cards chegou à Netflix, a empresa encomendou capas que também promovem a temporada às revistas Carta Capital e Veja.
Confira a publicação da Netflix no Twitter:
Hoje é dia 02 de setembro. De 1992. #Narcos pic.twitter.com/Otv3Hl56eB
— Netflix (@NetflixBrasil) September 2, 2016