Em mercados

Alexandre Schwartsman é novo colunista do InfoMoney

Schwartsman, um dos principais economistas do país e ex-diretor do Banco Central, vai escrever textos exclusivos semanalmente

Alexandre Schwartsman
(Divulgação)

Alexandre Schwartsman, um dos principais economistas do país, é o novo colunista do InfoMoney. Conhecido por seus comentários objetivos e contundentes, e por sua ampla bagagem teórica, Schwartsman vai escrever textos exclusivos toda semana.

Duas colunas suas já foram publicadas no site. A mais recente, cujo título é O Dilmo, trata da relação complicada entre governos e empresas estatais. O pedido desastrado do presidente Jair Bolsonaro ao Banco do Brasil – que levou Schwartsman a compará-lo à ex-presidente Dilma Rousseff – é só mais um exemplo do poder excessivo do estado brasileiro, escreve o economista. Confira esta e sua outra coluna aqui.

Schwartsman foi diretor de assuntos internacionais do Banco Central e economista-chefe dos bancos ABN Amro e Santander. Hoje, comanda a consultoria Schwartsman & Associados.

O InfoMoney tem ampliado sua equipe de colunistas. Além de Schwartsman, começaram a escrever textos exclusivos para o site neste ano Paulo Tafner, uma das maiores autoridades do país em previdência, e Guilherme Tinoco, especialista em finanças públicas.

 

Contato