Em mercados

Constellation, gestora de Florian Bartunek, lança nova edição de desafio de valuation para universitários

Foram abertas as inscrições para mais uma edição do Constellation Challenge

constellation
(Reprodução do Youtube)

SÃO PAULO - Foram abertas as inscrições para a quarta edição do Constellation Challenge, desafio de avaliação de empresas para universitários organizado pela Constellation Asset Management, gestora que administra R$ 3,5 bilhões em ativos e capitaneada por Florian Bartunek, idealizador do livro "Fora da Curva".

A proposta do Constellation Challenge consiste em apresentar uma tese de investimentos sobre uma mesma empresa - a ser escolhida pela própria Constellation. O "case de investimento" terá que responder as seguintes perguntas: “Você seria sócio da empresa escolhida? Por quê?”. Os universitários interessados podem participar sozinhos ou em grupos de até quatro integrantes.

As inscrições vão até 21 de fevereiro, com o desafio já tendo início no dia 24, quando será anunciada a companhia alvo do estudo. Nas edições de 2015, 2016 e 2017, as empresas analisadas foram Linx (LINX3), Raia Drogasil (RADL3) e Fleury (FLRY3), respectivamente.

"É mais do que uma competição de avaliação de empresas, é um caminho de aprendizado (...) esperamos que ao final do desafio o candidato seja capaz de avaliar um investimento em uma empresa negociada em bolsa do início ao fim", diz a Constellation sobre o desafio. Segundo a gestora, 5 membros da equipe foram recrutados neste tipo de projeto.

Os grupos finalistas apresentarão o "case" para uma banca julgadora formada por profissionais da própria gestora e já ganharão como prêmio um curso de investimentos, além da oportunidade de fazer parte do próximo Summer Job da Constellation. Já o grupo ou participante vencedor receberá R$ 4 mil e um almoço com sócios da gestora.

Clear oferece a menor corretagem do Brasil; Clique aqui e abra sua conta

 

Tudo sobre:  Empresa   Ações  

Contato