Em mercados

Barclays vê "janela aberta" para Fed elevar juros em setembro

"Nós acreditamos que os dados já estão suficientemente fortes para remover dúvidas sobre a economia do País" no primeiro semestre, disse Rob Martin, do banco

fedbank

SÃO PAULO - O Barclays reiterou nesta quarta-feira (5) sua previsão de que o Federal Reserve deve começar a elevar os juros já na próxima reunião de setembro, mesmo após dados de emprego do setor privado dos Estados Unidos terem vindo abaixo do esperado pelo mercado nesta manhã.

"Nós acreditamos que os dados já estão suficientemente fortes para remover dúvidas sobre a economia do País" no primeiro semestre, disse Rob Martin, do banco, em nota.

Comentários dos presidentes regionais do Fed James Bullard e Dennis Lockhart nos últimos dias refletem a visão que o Fomc (Federal Open Market Committee) pode estar caminhando nesse sentido. 

Ontem, Lockhart disse que a economia dos Estados Unidos teria de sofrer uma "deterioração significativa" para ele não apoiar uma alta de juros em setembro, durante entrevista ao Wall Street Journal. "Eu acho que existem parâmetros elevados agora para não agir, falando por mim", comentou. 

 

Contato