Em mercados

Ex-presidente Lula ganha estátua de bronze em Washington

Lula representa um dos 12 bustos feitos por escultor que celebram o 10º aniversário da entrada da China como observador permanente da OEA e é a única personalidade viva da exposição

estátua Lula
(Reprodução/ Facebook)

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado com uma estátua de bronze instalada, na última segunda-feira (26), no centro de Washington (EUA), próximo à Casa Branca. Lula é a única personalidade viva homenageada na exposição temporária nos jardins da OEA (Organização dos Estados Americanos), realizada pelo escultor chinês Yuan Xikun. 

Lula representa um dos 12 bustos feitos por Xikun que celebram o 10º aniversário da entrada da China como observador permanente da OEA. O escultor fez uma homenagem aos que ele considera os grandes homens da América.

Além do ex-presidente brasileiro, há a representação do presidente assassinado dos EUA Abraham Lincoln, do líder político Simon Bolívar, do escritor colombiano Gabriel García Márquez, que morreu em abril deste ano e do último imperador inca Tupac Amaru, entre outros.

A missão da China na OEA e a Embaixada em Washington patrocinam a exposição, aberta até 1º de agosto. 

 

Contato